Powered By Blogger

sábado, 28 de janeiro de 2012

BENDITO "Louvado seja Deus meu Senhor, porque o meu coração está cortado a lâmina, mas sorrio no espelho ao que, à revelia de tudo, se promete. Porque sou desgraçado como um homem tangido para a forca, mas me lembro de uma noite na roça, o luar nos legumes e um grilo, minha sombra na parede. Louvado sejas, porque eu quero pecar contra o afinal sítio aprazível dos mortos, violar as tumbas com o arranhão das unhas, mas vejo Tua cabeça pendida e escuto o galo cantar tres vezes em meu socorro. Louvado sejas, porque a vida é horrível, porque mais é o tempo que eu passo recolhendo os despojos, - velho ao fim da guerra com uma cabra - mas limpo os olhos e o muco do meu nariz, por um canteiro de grama. Louvado sejas porque eu quero morrer mas tenho medo e insisto em esperar o prometido. Uma vez, quando eu era menino, abri a porta de noite, a horta estava branca de luar e acreditei sem nenhum sofrimento. Louvado sejas!" Adélia Prado, in Bagagem <

Nenhum comentário:

Postar um comentário