Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"O prazer é abrir as mãos e deixar escorrer sem avareza o vazio pleno que se estava encarniçadamente prendendo. E de súbito o sobressalto: ah, abri as mãos e o coração e não estou perdendo nada! E o susto: acorde, pois há o perigo do coração estar livre!”.

. Clarice Lispector in De amor e amizade .

Um comentário:

  1. Cheguei naquele lugar
    Querendo nada encontrar
    Meus olhos encontram você
    Preferi deixei você passar

    Lugar cheio de gente
    Não dá para analisar
    Mas a busca só vale a pena
    Quando se acha o que buscar

    São tantos os atrativos
    Que confundem a visão
    Será que realmente sabemos quem são
    Não sei, acho que não

    Não posso dizer que seja medo
    Talvez apenas precaução
    Medo de se entregar
    E sofrer decepção

    Mas como viver então
    Se não se deixar levar
    Medo não combina com vida
    Muito menos com coração

    Ah medo danado
    Que teima em se instalar
    Pára, deixa-me olhar
    Para quem sabe enxergar

    Mas a visão é turva
    e não tem como não ser
    Mesmo assim procuro seu olhar
    quero ver o seu querer

    Prisão rápida e indolor
    Só pelo tempo que for
    Já não faço planos futuros
    Assim não há muita dor

    Respondes rapidamente
    Não esperava tão rápido
    Será que é seu costume
    Ou já querias antes?

    Bem, não importa
    Não agora
    Danço para você
    Ponho minha vontade para fora

    Dançamos e nos divertimos
    Boas leves lembranças
    Surpresos com o que sentimos
    Soltamos nossas crianças

    A vida é feita de momentos
    Que podem ser especiais ou não
    Serão se tiverem sentimentos
    Por que aí envolve coração

    E coração é vida
    Porque trás qualidade
    Não me contento com pouco
    Principalmente na minha idade

    Beijei sua boca
    E sabia que sentiria saudade
    Cadê você agora
    Que eu estou com vontade?

    Penso em ti e ...
    Há quanto não sentia
    Doce frio
    Por outro não faria

    Mas sugeristes
    Gostei da sugestão
    E a acatei
    Mesmo que não haja combustão

    A noite vem e eu ainda aqui
    Pensando no meu querer
    Realmente te queria esta noite
    Sem medo de o limite perder

    Sonhos versus Praticidade
    Complemento ou antagonismo?
    Olho mais uma vez a cidade
    Eufemismo

    ResponderExcluir