Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012



Perder-me em Havana

Queria perder-me nas manhãs,
Nas tardes, nas noites de Havana
Ouvindo salsa, batuque,
Em Malecón, no cais do porto,
Na cidade velha que se
Incendeia afogada em rum
Banhada pelo mar
Perdida, achada - fluídica!
Queria perder-me nas manhãs,
Nas tardes, nas noites de Havana
Ouvindo salsa, batuque
Em Malecón, no cais do porto,
Na cidade velha que se
Desfaz em cores
Em sobressaltos, suspiros,
Ensimesmada e lírica - mágica!
Queria perder-me nas manhãs,
Nas tardes, nas noites de Havana
Ouvindo salsa, batuque,
Em Malecón, no cais do porto,
Na cidade velha que se faz
Fácil, mansa e pervertida,
Pulsando, rindo - chorando!
Queria perder-me nas manhãs,
Nas tardes, nas noites de Havana
Ouvindo salsa, batuque,
Em Malecón, no cais do porto,
Na cidade velha que se
Acorda sonhando a esmo
Sufocada em si mesma,
Em promessas, dúvidas - paixões!
Queria...

Manoel Soares Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário